Presente de Natal ideal, Como escolher?

O natal está chegando e encontrar os presentes ideais para família e amigos nem sempre é uma tarefa fácil, conforme o dia 25 vai se aproximando, mais estressante pode se tornar a corrida para esse dia tão especial. Mas fique tranquilo(a), nossa equipe de redatores, verdadeiros colaboradores do Papai Noel fizeram uma abrangente pesquisa e vão te ajudar a escolher muito bem com belas dicas e ideias para você escolher de presentes de natal.

Respire e acalme-se! Depois de ver essas super ideias de presentes você não vai chegar na Ceia da sua família, festa da empresa ou amigo oculto de mãos vazias. Prepare-se para ideias inspiradoras para presentear seus parentes e amigos!

O que precisa saber antes de escolher o presente?

Antes de partir para a escolha do presentes de natal, você tem que se atentar a alguns requisitos essenciais e só depois ir às compras, pois, é preciso ser levado em conta os gostos de cada um, assim como as características, idade, profissão, personalidade, etc.

A idade

Aposto que alguma vez você já presenciou uma cena ou até mesmo aconteceu com você:  aquela tia chega com um embrulho, você abre empolgante e de repente se depara com uma blusa que está mais para uma senhora ou senhor de 65 anos de idade.

escolha do presente de natal

Por isso, a dica é: atente-se sempre à idade de quem vai ser presenteado. Dê uma pesquisada na vida da pessoa ou pelo menos dê uma sondada nos gostos das pessoas que têm mais ou menos a mesma idade, isso vai facilitar bastante o seu trabalho.

Gênero (é homem ou mulher?)

É importante ter em mente que há coisas, cores e gostos femininos e masculinos, porém, muitos presentes de natal podem agradar aos dois gêneros, como por exemplo: bebidas (vinhos, cervejas importadas, whiskies, licor, etc), copos ou taças para as bebidas, produtos domésticos, artesanatos, camisa de futebol, entre outros.

Use sua imaginação de acordo como os gostos da pessoa que será presenteada, as possibilidades são inúmeras.

Personalidade

O número de amigos em nossa volta está ficando cada vez maior, ainda mais com a popularização das redes sociais, mas que tal usar isso a seu favor?

Vale a pena dar uma bisbilhotada nos perfis dos amigos e então descobrir as pegadas que eles estão deixando da sua personalidade por lá! Você pode encontrar coisas que o ajude na hora de escolher o presente, como: os filmes que assistem, as músicas que gostam de ouvir, as bebidas e os pratos preferidos, lugares que frequentam, enfim, está quase tudo ali. Com certeza, depois disso você terá uma boa ideia de presente.

A profissão

A profissão de uma pessoa pode dizer muito sobre o que ela gosta e o que ela é. Isso não quer dizer que você tenha obrigatoriamente que presenteá-la com um presente diretamente ligado a sua profissão e que só possa ser usado no trabalho, mas pode ser alguma coisa que tenha a ver com isso.

Tome alguns cuidados quanto a essa dica. Existem pessoas que estão atuando naquela função, porém, ainda não estão satisfeitos, muitos estão trabalhando até conseguirem realizar seu sonho de atuar na profissão desejada. Relaxe, isso não é um problema, principalmente se for um colega de trabalho, você está bem por dentro das suas pretensões. Caso a pessoa esteja estudando em alguma área, isso será ainda mais fácil!

Proximidade

Quando o seu presenteado é uma pessoa conhecida ou bem próxima, é bem mais fácil de presenteá-la, mas quando você não tem muita intimidade pode ser um pouco mais delicado. Nesse caso, cuidado para não comprar um presente muito pessoal, como por exemplo, perfumes, maquiagem, jóias ou bijuterias. Uma camiseta mais básica ou um DVD (se você souber sua banda preferida), podem ser opções certeiras.

Seu orçamento disponível

presente de natal baratoMuitos presentes são caros e dependendo da situação financeira tornam-se inviáveis. Não é inteligente endividar-se para agradar a outra pessoa. Se o dinheiro é um problema para você, então busque a criatividade, se você tiver calma, é provável que vai encontrar um presente muito legal gastando bem pouco; e lembre-se que, muitas vezes, um presente bem escolhido agrada muito mais a pessoa do que um presente caro mal escolhido.

Esperamos que essas 6 dicas acima possam te ajudar, use-as e será bem mais fácil escolher o presente de natal ideal com menos chances de errar!