HDTS, o que é Qualidade de filmes nesse formato?

Muitas pessoas buscam informações sobre as siglas de qualidade de vídeos e querem saber a diferença entre cada uma, principalmente sobre a qualidade HDTS. Então, vamos desmembrar esse tipo de definição de vídeo para que possamos entender melhor sobre o assunto.

Creio que quando falamos somente em HD, você já tem uma ideia do que é. E é bem provável que na copa do mundo, por exemplo, deve ter se deparado com muitas propagandas de TV exaltando a resolução HD; assim como vídeos do youtube, filmes e séries que você assiste online, etc. Só que ha uma grande diferença entre qualidade HDTS e HD. É o que explicaremos logo abaixo.

Qualidade HDTS

Vamos falar de uma forma bem simples e direta: essa resolução indica a quantidade de linhas e colunas de pixels que formam a tela, sendo assim, quanto maior o número de pontos por polegada, melhor a qualidade da imagem.

Aqui já começa a criar uma ideia mais exata da qualidade HDTS; e dá até para entusiasmar achando que essa definição é uma boa opção para baixar ou assistir um filme. Infelizmente não é bem assim, continue lendo que no decorrer desse texto você vai entender porque.

qualidade hdts e ts

Mas, antes de entendermos o que é HDTS, é preciso saber primeiro sobre o TS.

O que é TS?

TS é abreviação de telesync. Essa sigla TS diz respeito à gravação do vídeo, ou seja, nos dá uma ideia de como foi feita a gravação em questão. Telesync nada mais é do que um tipo de filmagem feita em cinema. É aquela famosa gravação usando uma saída de som do próprio cinema e não um microfone interno da câmera.

Qualidade do som HDTS

definição hdts gravado em cinemaEntão, agora juntando HD + TS e temos o famoso HDTS. O que podemos garantir é que não se deve esperar muito da qualidade desse tipo vídeo HDTS, pois embora tenha uma boa resolução, uma gravação feita em cinema nem sempre satisfaz nossa expectativa de assistir um bom filme.

Imagine um vídeo gravado no meio de pessoas conversando, comentando e rindo o tempo todo. Querendo ou não, o áudio vai ficar poluído e atrapalhar a qualidade do som com interferências. Por isso é bem comum você assistir a um filme gravado nessa definição e ouvir vozes estranhas no fundo. São pessoas que estão ali na sala e nem sabem o que está se passando.

É claro que pode acontecer de alguns vídeos terem sido gravados com uma câmera profissional na cabine de projeção ou uma sala de cinema vazia.  Nesse caso a qualidade do som será superior, já que não há ruídos interferindo no vídeo. Mas, na maioria dos casos as gravações são feitas durante a sessão quando a sala está lotada de gente e aí a qualidade será muito baixa.

Resumindo: HDTS pode ter uma boa qualidade de imagem, mas um péssima qualidade de áudio (som). Se você preza por uma boa gravação e é amante de um bom filme, então é melhor escolher outro tipo de filmagem, caso contrário vai se decepcionar.

Resoluções do HDTS

resolução hdts

A qualidade do Hdts pode variar de acordo com o tamanho e resolução do vídeo que podem ser:

  • 480p
  • 720p
  • 1080p

Diferença entre HDTS e outros formatos de vídeo

CAMRip: esse é um formato ripado (CAM). É feito por gravação de uma câmera ou simplesmente de um celular na sala do cinema. O som do filme é captado e gravado por um microfone externo e por isso é tão ruim.

  • A qualidade do CAMRip é muito baixa.

DVDRip: o codec para vídeo usado pelo DVDRip é o Xvid/DivX. Para o aúdio, o codec usado é o MP3/AC3, o que faz da sua qualidade um pouco superior ao CAMRip. A desvantagem é que um filme desse tipo não contém menus, pois são excluídos para obter-se mais espaço.

  • A qualidade do DVDRip é média.

HDrip: tem melhor qualidade do que o DVDRip e HDTS. É quando um filme é extraído de DVD, porém com uma qualidade de imagem melhor.

  • A qualidade do HDrip é média.

WEBRip: é extraído de redes de streaming a exemplo de Netfliz e HBO. Isso faz desse formato um dos melhores e mais usados na internet, pois perdem quase nada da qualidade.

  • A qualidade do WEBRip é ótima.

VCD: é um formato que prioriza um tamanho menor, devido a isso, a qualidade também é mais baixa. Sua definição é de 352×240 NTSC.

  • A qualidade do VCD/SVCD é ruim.

HDTV: os filmes em HDTV são de excelente qualidade, pois são extraídos de TV com a tecnologia do cartão PCI Digital; e esses imagens e sons perfeitas.

  • A qualidade do HDTV é ótima.

BRRip: chamado também de BDRip, esse formato trata-se de uma extração do blu-ray convertida para RMVB, AVI, etc. A vantagem é que todos esses formatos podem ser reproduzidos por inúmeros aparelhos como: Playstations, Xbox, DVD players, Home Teacher, entre outros.

  • A qualidade do BRRIP/BDRip é média.

outros formatos de vídeo

Veja alguns exemplos de filmes em HDTS

Batman vs Superman: Dawn of Justice:

O Shaolin do Sertão:

X-Men:

Resident Evil 6: