Quais Estratégias Para Seu Blog ficar bem no ranking de Pesquisas Do Google?

Quem trabalha com internet sabe que as estratégias para um blog ranquear bem são fundamentais. Isso porque um bom ranqueamento faz com que o blog alcance um número maior de pessoas.

Com a estratégia ideal, seu site ou blog irão se tornar fontes de novos leads e alcançará um número alto de novos clientes e vendas, além de colocar sua empresa em destaque.

Por isso que saber usar as estratégias de marketing faz tanta diferença entre um blog amador e um blog profissional.

Se você deseja saber um pouco mais sobre como conquistar as primeiras páginas do Google e ter mais visibilidade, então continue lendo este artigo.

Quais São As Melhores Estratégias Para Um Blog Ranquear Bem?

Para que um post de um blog seja bem ranqueado no Google, não é preciso um texto perfeito, mas sim, otimizado.

A escolha das palavras-chave e a divulgação do conteúdo são fundamentais para alcançarem o topo da página.

Separamos então algumas dicas das melhores estratégias para um blog ranquear bem.

melhores estratégias para rankear no google

1. Escolha de palavra-chave

Tudo começa por aqui. Quando você pensar em postar algo no seu blog para que ele apareça nos primeiros resultados, você deve pensar “qual é a busca que eu serei a resposta ideal?”

Quando você raciocina isso, você consegue pensar em qual será a palavra-chave usada para que o seu post leve pessoas até seu blog.

Uma das principais falhas cometidas por quem tem um blog e deseja colocá-lo na frente de todas as buscas é errar nesse ponto da escolha de palavras.

Os principais erros que as pessoas cometem em relação a isso é otimizar palavras chaves erradas, fazer um post com várias palavras-chave ou então não otimizar palavra nenhuma.

Quando você define uma palavra-chave você resolve esses tipos de problemas. Para saber então qual é a palavra-chave ideal você precisa pensar sobre o que o seu público-alvo procura.

Existe uma ferramenta chamada Answer the public, gratuita que pode fazer esse tipo de pesquisa para você.

Não se deixe enganar com números exorbitantes. Apesar de importante, eles não são tudo.

Escolha as palavras que tenham potencial de levar o seu público por um funil de vendas. Portanto escolha palavras que atraiam um público de qualidade.

2. Estratégia para uma baixa autoridade

Se você é um blog novo e tem dificuldades de concorrer com outros blogs no mesmo nicho que são mais conhecidos, existem estratégias para um blog novo ranquear bem.

Você então não deve focar em volume de palavras-chaves mas, sim, em oportunidades.

Disputar ranking com palavras-chaves muito usadas pode não ser das melhores estratégias, além disso, levaria um tempo maior até que seu blog fosse reconhecido.

Então mantenha seu foco nos long tails não tão disputados. Essas palavras que não são tão disputadas, geram mais oportunidades de serem ranqueadas.

Para um blog novo, é muito mais importante gerar boas conquistas em um curto espaço de tempo para que seu blog ganhe força, do que apelar para as palavras-chaves mais usadas.

Com uma boa linkagem interna dentro do blog, as palavras-chaves geram um aumento na conquista do topo.

3. Estratégias para blog ranquear bem respondendo a intenção dos usuários

Quando uma pessoa procura por algo na internet é porque ela quer saber alguma informação.

Ao saber qual a intenção do seu usuário, seja ela sobre informação, educação ou procurar referências, você entenderá como deve fazer para chegar até essa pessoa.

Ilustre seu blog com imagens referentes ao que é apresentado nos posts e desse modo, você otimizará bem o que o usuário deseja.

4. Saiba o que abordar

Quando você compreende a intenção que o usuário teve ao fazer uma pesquisa, é hora estabelecer cada ponto que será abordado no seu conteúdo.

Portanto, uma das estratégias para blog ranquear bem é que o seu conteúdo não precisa ser profundo. Sendo assim, não é necessário que você faça um post extenso apenas para ranquear uma palavra. Só faça isso se realmente for algo necessário.

Um conteúdo com tamanho ideal é aquele que de modo claro e objetivo, responde todas as intenções de busca (dúvidas) do usuário. É por essa razão que você deve definir os tópicos abordados.

Se você deseja ranquear uma palavra, faça uma busca dela antes e avalie os resultados encontrados.

Ao avaliar e comparar você conseguirá observar quais são os tópicos mais abordados sobre o que você pesquisou.

Liste qual foi o tópico mais abordado dentre todas essas 10 pesquisas. Este provavelmente é o mais valioso.

Por Que Ter Boas Estratégias Para Um Blog Ranquear Bem?

Se você ainda não entende a importância de um bom ranqueamento, explicaremos brevemente.

Para quem trabalha com a internet e tem do marketing digital sua única fonte de estratégia, o ranqueamento é tudo.

Seja ele para converter em vendas, divulgar algo ou criar tendências, no fim, quanto mais sobressaído você estiver, mais perto do seu objetivo você estará.

A otimização contida dentro do SEO é a que faz toda diferença nas estratégias para um blog ranquear bem.

Conhecer o que um SEO tem a passar se torna essencial, visto que com o evoluir do tempo que ele se torna mais complexo. Portanto, um conhecimento mais a fundo sobre esse mecanismo é necessário.

Sendo assim, investir em cursos para conhecer melhor as ferramentas do marketing são indispensáveis. Abordamos aqui brevemente alguns dos principais itens que fazem uma página se posicionar bem.

No entanto, existe um monte de outras coisas que somente os cursos podem oferecer com um conhecimento mais aprofundado e correto.

Conclusão

Vimos então neste post, alguns dos principais fatores de estratégias para um blog ranquear bem.

Existem infinitas formas de conseguir uma otimização melhor, para isso, basta ter conhecimento das ferramentas do marketing digital.

Com ele, você alcançará suas metas de maneira organizada. Ao seguir essas dicas que abordamos, você conseguirá ter uma posição melhor no Google e conquistar visibilidade, vendas e virar referência.

Nos conte aqui nos comentários se essas dicas foram úteis e se você sabia da importância de utilizar palavras-chaves bem pensadas. Compartilhe este artigo.