Decoração Gamer: como deixar seu quarto com essa cara

Ter um quarto decorado no estilo gamer é um dos desejos dos apaixonados por jogos. Na verdade, quem gosta de jogar passa tanto tempo nesse espaço que merece um ambiente agradável de se estar.

O segredo do quarto gamer é apostar em referências que signifiquem algo para você, ou seja, que sejam do universo de jogos que você costuma jogar e acompanhar.

Geralmente, a decoração do quarto gamer é bem colorido, moderno mas não precisa ser desconfortável, afinal ainda é um quarto nas horas de descanso.

Confira algumas dicas de como deixar o seu quarto com a atmosfera gamer:

Dicas de decoração para quarto gamer

garoto jogando no quarto
Garoto jogando no quarto decorado | Foto: Reprodução

Ter um quarto com decoração gamer é um sonho para muitas pessoas, veja elementos que você pode inserir para deixar seu quarto com essa cara:

1- Quadrinhos e miniaturas gamer

O universo gamer é composto por diferentes personagens e jogos, por isso a escolha deve ser de quem vai usufruir desse quarto decorado.

Uma dica bem legal para decorar quarto gamer é utilizar quadrinhos nas paredes do tema escolhido, os quadros por si só já criam uma outra atmosfera.

Além dos quadrinhos de paredes, as miniaturas estão super em alta para fazer decoração e ainda são itens colecionáveis. Você pode criar uma prateleira e expor esses bonecos de forma que façam parte da decoração.

2 – Iluminação gamer

Investir em uma iluminação diferente vai deixar seu quarto incrível. Você provavelmente já viu nesses vídeos de gamers que estão na internet como eles possuem luzes coloridas de ambientação.

Para isso, você pode utilizar a luz negra, luz néon ou LED digital. Se você também pensa em gravar vídeos nesse quarto, vai fazer toda diferença.

3 – Cadeira gamer

A cadeira gamer não é apenas uma questão de estética e decoração, quem passa muito tempo jogando no videogame ou no computador precisa ter um espaço apropriado para isso.

Se você praticar essas atividades em uma cadeira desconfortável, a longo prazo pode sofrer com problemas de coluna e pescoço. Por isso, investir em uma cadeira gamer é essencial para ter conforto.

4 – Paredes temáticas

Para deixar seu quarto ainda mais legal, você pode investir na decoração das paredes com o tema que você deseja.

Existem muitas lojas de papel de parede em Curitiba que podem personalizar um papel de parede com a temática escolhida, como por exemplo os jogos.

Além disso, o papel de parede é super fácil de ser removido e substituído caso você enjoe e decida por outro tema.

5 – PC Gamer

Sabemos que o objeto de desejo de todo jogador é ter um pc gamer completo, o próprio equipamento em si já traz ao quarto a estética gamer.

Porém, o custo desse computador pode ser bem alto, então a solução é se adaptar com o que têm, conectando na tela da TV ou enfim, o que for te ajudar a jogar melhor.

6 – Itens decorativos

Existem vários artigos decorativos do universo gamer, como por exemplo os puffs que podem ser em formato de controle de videogame.

Aqui o que importa é a sua criatividade para deixar o espaço o mais legal possível, os próprios equipamentos de jogo já são uma espécie de item decorativo.
Para isso, tudo precisa estar bem organizado e em segurança para que não danifique aqueles objetos que você tanto gosta.

Meus Stories recentes;

Minhas Histórias Recentes:

Conclusão

Depois dessas dicas você viu que é possível sim ter um quarto com temática gamer, o estilo do quarto vai variar de pessoa para pessoa.

Há quem goste de uma decoração mais neutra com os equipamentos em evidência, já existem aqueles que adoram um colorido, quadros na parede e o máximo possível de objetos decorativos.

É claro que depende muito do seu orçamento, mas se usar a criatividade pode chegar em resultados incríveis sem gastar tanto.

Compartilhe nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Xiaomi 12 Pro: este é o celular mais rápido do mundo Esse é o novo Motorola, o Edge 20 Pro espetacular Moto g60: conheça o Smartphone da Motorola mais vendido Como comprar nas maiores Lojas e receber dinheiro de volta: CashBack
Xiaomi 12 Pro: este é o celular mais rápido do mundo Esse é o novo Motorola, o Edge 20 Pro espetacular Moto g60: conheça o Smartphone da Motorola mais vendido Como comprar nas maiores Lojas e receber dinheiro de volta: CashBack