5 dicas para se tornar uma pessoa mais disciplinada

Muitas pessoas têm certa dificuldade em levar uma vida mais disciplinada. Isso pode resultar em uma vida bagunçada, o que leva a atrapalhar os seus objetivos e, até mesmo, a negligenciar a própria saúde. A seguir, apresentaremos 5 dicas rápidas para que possa se tornar uma pessoa mais disciplinada.

Programe-se para o dia seguinte

Verifique seu cronograma para o dia seguinte e organize-se previamente. Separe documentos, relatórios ou qualquer outra coisa de que necessite. Antes de dormir, uma boa dica é separar a roupa a ser usada na manhã seguinte. Isso pode te poupar alguns minutos preciosos. Ao acordar, antes de mais nada, arrume a sua cama, comece o seu dia com disciplina.

Alimentação

Uma alimentação correta e saudável é a base para obtermos corpo e mente saudáveis. Organizando-se corretamente, podemos nos alimentar nos horários corretos, consumindo a quantidade necessária de proteínas, carboidratos e vitaminas as quais nosso organismo necessita.

Cada indivíduo possui necessidades alimentares diferentes. Por isso, é importante consultar-se com um nutricionista, afim de que o mesmo lhe recomende as quantidades necessárias de nutrientes a serem ingeridos por dia, bem como os intervalos entre alimentações.

disciplina alimentar

Seja disciplinado e organizado: tenha o controle dos nutrientes consumidos (uma boa dica é utilizar algum aplicativo específico) e programe o alarme do celular para disparar nos intervalos de tempo recomendados por seu nutricionista.

Insira atividades físicas no seu dia a dia

Atividades físicas proporcionam saúde e bem-estar ao corpo humano. A maioria das pessoas alega não ter tempo para praticá-las, mas acredite: com uma boa organização e disciplina é possível iniciar e, principalmente, manter esse hábito.

Praticar exercícios faz com que os músculos pouco utilizados pelo nosso corpo no dia a dia fortaleçam-se, assim como aqueles que estão enfraquecidos devido à má postura. Isso reflete em menos esforço para realizar os vários movimentos que os músculos fazem em conjunto com o esqueleto. Além disso, há uma melhora significativa na circulação sanguínea e no fortalecimento dos pulmões, o que resulta em maior disposição e menos propensão a doenças cardíacas ou provenientes de colesterol alto.

Ao praticar exercícios, o corpo humano libera um hormônio chamado endorfina, que possui propriedades analgésicas. A endorfina é produzida pelo sistema nervoso, e proporciona uma sensação de bem-estar e euforia, diminuindo dores musculares e aumentando a capacidade de memória e raciocínio.

Além disso, estudos realizados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) revelam melhoras significativas em quadros de depressão e ansiedade.

Organize-se no trabalho

Seu ambiente de trabalho é onde você provavelmente passa a maior parte do seu dia. Mantenha-o limpo e organizado, dessa forma, evitará surpresas desagradáveis, como perder algum documento ou relatório.

Além disso, tenha uma agenda para anotar todas as suas metas e compromissos durante a semana. Facilitará sua vida, agilizando seu trabalho e evitando esquecimentos, além de passar credibilidade aos seus gestores, clientes e colegas.

Tenha um lar organizado

Seu ambiente de trabalho pode ser o local em que você passa mais tempo, mas sua casa é o local onde você descansa e aproveita seu tempo com a família e amigos. Uma casa limpa e organizada nos proporciona a sensação de paz e equilíbrio. Reserve um dia na semana para uma faxina. Isso evita que tenha o costume de fazer faxina apenas quando a casa está visivelmente suja, demandando muito mais tempo, além de não ser nada indicado para a saúde.

Além disso, se mantivermos nossa casa permanentemente organizada, poderemos aproveitar nosso tempo livre com o lazer e passeios, ao invés de ter que destinar um dia inteiro para arrumar uma casa bagunçada.

Add Comment