3 segmentos de mercado que vão bombar em 2019

O ano está passando rápido, e 2019 promete ser um ano rentável para os empreendedores. Os investidores precisam buscar estratégia de investimento visando as informações e tendências do mercado de franquias em 2019 para sair na frente no próximo ano.

A pesquisa de mercado ajuda os investidores a diminuir ao máximo os riscos do negócio não dar certo. Para os especialistas em franchising, o tempo médio entre o início de uma negociação e a inauguração efetiva de uma unidade é de 4 a 5 meses, variando de acordo com o tamanho e modelo de negócio. Por isso, é importante começar a investir nos segmentos que farão sucesso em 2019.

Existem diversos segmentos de mercado que vão ser tendência, mas há 3 segmentos de mercado que vão bombar em 2019. Veja:

1- Franquia ou Microfranquia de Alimentação

O ramo alimentício sempre faz sucesso. Entra ano e sai ano e as franquias de alimentação continuam em alta. Seja modernização do cardápio ou novos formatos de negócio, o segmento de mercado que mais cresce é o de alimentação. Veja alguns ramos que vale a pena investir em 2019:

Quiosque de alimentação: O segmento de alimentação tem demonstrado inovações. Tendências bastante pertinentes, uma das mais populares são as franquias em quiosque. Esse formato de negócio têm sido propagado pelas redes franqueadoras como alternativa para quem não tem todo o capital necessário para abrir uma loja completa.

Fáceis de gerir, os quiosques são práticos de montar e costumam gerar bons retornos financeiros. É um ótima forma de teste para que o empreendedor possa se tornar mais experiente no negócio e posteriormente abrir uma unidade maior, os quiosques de alimentação é um modelo de franquia, e segmento de mercado que vai bombar muito em 2019. Saiba mais sobre franquias clicando no link.

Alimentação saudável: uma grande demanda por esse tipo de alimento surgiu nos últimos anos. Por isso, outra tendência desse segmento são as redes de alimentação saudável e orgânicos. A população busca por uma vida mais saudável, e as franquias de alimentação tem respondido positivamente a isso, desenvolvendo diversos modelos rentáveis.

Drive-thrus de alimentação: além deles, negócios que facilitem a retirada dos produtos, a exemplo de drive-thrus e sistemas do tipo ‘compre pela internet e retire na loja’, estão em evidência e devem ganhar mais notoriedade com o tempo. André Friedheim, vice-presidente da ABF e diretor da consultoria Francap, explica.

ideias mercado e negócios 2019

2- Franquia ou Microfranquia de Educação

Com a queda na educação, surgiram diversos centros educacionais. Franquias de cursos de língua estrangeira, estudos para concurso ou curso pré-vestibular, são diversas os ramos de investimento nesse mercado.

Algumas franquias do segmento foram lançadas, e uma das mais populares, e que promete ser tendência em 2019, são programas de ensino modernos. Esse centro educacional ajuda jovens, adultos e até idosos a melhorar seus índices nos estudos, impactando no desenvolvimento pessoal.

 3- Franquia ou Microfranquia de tecnologia

O segmento de tecnologia promete ser tendência em 2019. Não apenas empresas e desenvolvimento de programas tecnológicos, a educação por meio da tecnologia é uma tendência bastante significativa. E as escolas têm investido em tecnologias que auxiliem em todo esse processo.

As franquias de Inteligência artificial, experiência virtual e outros métodos serão extremamente rentáveis no próximo ano. Além disso, redes que atuam no mercado de marketing digital também têm adquirido relevância. Com isso, há um potencial mercado formado por micro e pequenas empresas em busca de publicidade no ambiente online.

O marketing digital e as ações de SEO estão ganhando cada vez mais espaço no meio empresarial. As empresas têm buscado cada vez mais por esse tipo de serviço. Com isso, investir nesse mercado no próximo ano é garantia de sucesso.

Agora que já conhece os segmentos de mercado é só investir!

Add Comment