Raio x de verdade existe?

Bom, quem nuca sonhou ter uma visão de raio X de verdade e poder ver além de certos obstáculos como paredes, roupas, etc. Acredito que o maior propulsor dessa ideia não é ninguém mais, ninguém menos do que o grande super-homem. Mas isso é assunto para outro dia…

Embora isso possa ser um grande sonho de consumo, o que o mercado não perde é a oportunidade de embarcar no desejo alheio do ser humano e criar, nem que seja de mentira, uma maneira de pelo menos brincar de dar poder ao homem. E como o homem gostaria que existisse um aplicativo de raio X de verdade.

Aplicativo raio X de verdade, vejamos alguns recursos famosos

raio x de verdade existe

  • Raio x scanner

Um grande e famoso aplicativo chamado raio x scanner ganhou a mídia há um tempo prometendo muita farra e diversão na rodinha de amigos quando lançaram um aplicativo simulando um raio-X de verdade. Este por sua vez, oferecia poder de ver os ossos das pessoas. Quem não se lembra daquela propaganda com aquele efeito sonoro impossível de esquecer?

O que chama a atenção é que, muita gente achou ser verdadeiro, mas na verdade apenas se trata de uma gravação de raio-x, um formato de vídeo 3gp de uma imagem de raio X que vem embutido no aplicativo. Ao rodar esse aplicativo, ele simplesmente põe o vídeo para ser reproduzido e fica mostrando uma imagem de raio-X, mas não tira de verdade.

Se você ainda não tinha percebido pode pesquisar e confirmar: todas as propagandas envolvendo tal aplicativo só mostram pessoas olhando suas mãos esquerdas. Imagine! Se funcionasse de verdade, porque não poderia olhar as duas mãos?

O curioso é que embora seja um aplicativo de brincadeira, muita gente alimentou a ideia de ter em seus celulares uma grande oportunidade de se igualar ao grande herói dos quadrinhos.

Esses aplicativos podem ser encontrados facilmente em plataformas como  Itunes, Play Store, etc.

Aplicativo Raio x de roupa

E falando em oportunidades, o que muitos desejam com essa tecnologia é o fato de poderem ver, principalmente os marmanjos de plantão, as mulheres de roupas íntimas. Raio X de roupa é, com certeza, o maior desejo dos machos; e aproveitando disso o mercado não ficou atrás.

Existe até alguns sites disponibilizando serviços por aí. Um determinado site mostra uma imagem de uma garota só de roupa íntima sendo visualizada através de um smartphone com app de raio x e tenta convencer visitantes a assinarem um serviço.

Na verdade, nada mais é do que um aplicativo que, quando apontado para um alvo, mulher no caso, ele simplesmente joga imagens armazenadas na tela para fingir que digitalizou uma parte do corpo. Pensemos assim: se ele tem poder de despir a “moça” porque a calcinha não desaparece?

Câmera de raio X

Já que estamos abordando esse tema, vamos avaliar mais um ponto interessante, a câmera de raio X. Segundo explicação técnica, o que acontece realmente é que existe um “filtro” que consegue fazer câmeras interpretarem raios infravermelhos. Pois é, isso é um espectro que o olho humano não consegue ver, mas ele existe.

Alguns tecidos como lycra e seda são os grandes ajudadores da tecnologia. O que esse filtro de câmera faz é captar os raios infravermelhos que rebatem no corpo, e faz com que o sensor de luz consiga filmar o que tem embaixo, de verdade!

Nem podemos entender qual a utilidade desse aparato. Talvez seja para deixar as mulheres sem privacidade. O fato é que vendem o gadget por uma quantia de 200 dólares. Há pouco tempo atrás postaram até uma foto de uma coitada com o efeito raio-x, como prova de veracidade.

Óculos de raio X

raio-x aplicativoOutro que não fica atrás é o tal óculos de raio X. A empresa Advanced Intelligence fez um anúncio em seu site afirmando ter criado e patenteado o primeiro óculos com visão de raio X de verdade com aspecto de um óculos comum.

Segundo essa empresa, ele permitirá ver através das roupas, principalmente as de tecidos sintéticos que permitem melhor penetração. Essa tecnologia promete vir com um equipamento que faz gravações de DVD com ótima qualidade de vídeo, porém, para alimentar esse sonho de consumo o cidadão interessado terá que pagar por esse brinquedinho um valor de aproximadamente 6,4 mil. Serão as visões de roupas íntimas mais cara que já vimos. Nem sei pra que isso, já tem tantas mulheres por aí facilitando tal visão, e de graça!

Apenas uma boa observação: em um hospital é necessário uma máquina tão grande para realizar serviço de raio X, comum ou raio X digital. Isso em um celular seria um grande passo pra medicina, pena que não existe!

Até mais!