Miss U

Uma expressão em inglês que, de certa forma, causa muita curiosidade em muitos e que há uma grande procura do seu significado é a famosa expressão  “Miss U”. Vamos abordar nesse artigo:

  • o que quer dizer esse “U”,
  • a tradução da palavra para o português
  • A música Miss U

O que significa a Expressão Idiomática Miss U

Não se assuste, mas assim como no Brasil, mais precisamente em cidades pequenas do interior, as expressões em inglês podem sofrer algumas deformações de palavras, termo esse que chamamos de Corruptela ou corrutela. Miss U na verdade é uma abreviação de Miss You, e por lá eles também têm o hábito de escrever e pronunciar como somente miss u, trocando o you por “U”.

Além da palavra miss U, exitem muitas outras expressões idiomáticas em inglês; e de certa forma, essas figuras de linguagem fazem do “inglês falado soar bem mais natural.

Um bom exemplo dessa “deformação de palavras” é o nome da banda irlandesa U2. A explicação para o nome da banda é, defendido pela maioria, que se refere a filosofia de interatividade da banda com seu público. A ideia é de que seus fãs façam parte dos shows junto aos músicos. Como uma parte da banda e não apenas fãs. Por tal motivo quiseram mostrar essa ideia colocando o nome de: You too, que quer dizer: você também, ou seja, você também faz parte dessa banda, então deram o nome de u2, “u” para “you” e “2” para “too”, e como pegou essa expressão!

Para complementar, conheça o Significado da Sigla US$ (moeda Americana) e as derivações de US.

Miss U – Tradução e Explicação

miss u tradução

O verbo é to miss, que significa sentir  falta, e you, como a maioria sabe significa você. Então, juntando o verbo mais a referência pessoal temos: sentir falta de você, logo, a expressão miss you, termo correto, significa sinto sua falta.

Em alguns casos encontramos essa frase formada também como “I miss you” que significa “Eu sinto sua falta”. Só foi acrescentado o “eu”. Claro que é perceptível que o sentido da frase não sofreu nenhuma alteração.

Podemos também encontrar algumas traduções ou opiniões afirmando que miss you significa saudades, logo concluímos que, mesmo com algumas diferenças, miss u, ou miss you sempre vai expressar a ideia de que alguém tem ou está sentindo saudades e/ou falta de um outro alguém. Mesmo que mude um pouco a escrita ou a pronúncia, o propósito será sempre o mesmo: expressar a ideia de estar sofrendo a falta de outro.

Essa situação nos explica e nos prova o quão forte é o costume de colocar a letra u no inglês substituindo a palavra “you”. Assim sendo, quando se pronuncia  “I miss u” é o mesmo que dizer “I miss you” ou “sinto sua falta, tenho saudades. Concluímos que, a tradução miss u é, com certeza, sinto sua falta.

Música Miss U

Um grande marco nessa expressão foi uma música muito conhecida pelos fãs de Rap com o nome de MISS U. A música foi em homenagem a um grande cantor do estilo, Notorious B.I.G., que foi assassinado em 9 de março de 1997. O cantor Puff Daddy, conhecido atualmente como Diddy, fez uma homenagem com uma letra muito comovente falando da saudade que sente e a falta que faz seu amigo querido. A canção até hoje é um símbolo de compartilhamento no Facebook.

O nome original dessa canção é, segundo opiniões de terceiros, “I’ll Be Missing You”, que significa “Eu vou sentir sua falta”. Miss U é uma música ganhadora do Grammy Award e um single de grande sucesso. Mais uma vez os deformadores de palavras abreviaram de forma muito simples o nome da canção, que é conhecida hoje como MISS U.