Como dar Print no Celular – Método Simples e prático para qualquer Modelo

Dar print no celular não é nenhuma tarefa árdua. E uma grande dúvida que cerca a maioria dos apaixonados por celular é o fato de não saber como fazer isso no modelo de aparelho. A boa notícia é que, independente do modelo ou marca do seu aparelho, a forma de dar alguns simples prints de conversas não sofre quase nenhuma alteração.

O que você pode estar se perguntando é se há a necessidade de baixar algum app para dar print da tela, aqui vai a dica: isso é opcional! Existem pessoas que optam por baixar um aplicativo porque acham interessante. Outros usam simplesmente por que, às vezes, seu aparelho pode ter estragado algum botão necessário para executar tal tarefa de captura de tela.

Veja também: Como fazer Aquela Carinha no celular e PC

Tirando Print da Tela de todos modelos de celular

como dar print no celular

Podemos resumir que, com apenas três ou quatro possibilidades diferentes você poderá tirar um print screen da tela em qualquer tipo de celular. Então seguindo os passos abaixo você irá aprender como tirar print nos seguintes modelos de celular:

  • Moto g, G2, G3, G4 e todos modelos Motorola
  • Samsung Galaxy J1 / J2 / J3 / J4 / J5, etc
  • Galaxy A / A5 / A6 / A7,  etc
  • Galaxy S / S7 / S8, etc
  • Galaxy On 7
  • Galaxy Note, enfim, todos modelos Samsung
  • Iphone todos modelos
  • Lg K4 / K8 / k10 e todos modelos LGs
  • Windows Phone, todas linhas
  • Entre outros

Passo a passo para Capturar a tela

É claro que nós poderíamos listar cada modelo e explicar como fazer print em cada um separadamente, porém, ficaria um tanto quanto repetitivo. É muito mais fácil mostrarmos as possibilidades mais usadas e comum à todos. Daí, você testa em seu aparelho cada uma, pois, como é um ato muito simples e em poucos segundos já terá a resposta que procura.

Observe que as únicas teclas que serão usadas serão:

Home, Liga/desliga e volume, veja como deverá  fazer:

  • 1ª Possibilidade de capturar a tela: A única coisa que você deve fazer é apertar e manter pressionado, ao mesmo tempo, o botão de Liga/desliga e também o botão para diminuir o volume.print da tela do celular passo 1
  • 2ª Possibilidade: Pressione o botão de Liga/desliga e, ao mesmo tempo,  o botão para aumentar o volume.print da tela celular passo 2
  • 3ª Possibilidade: Aperte e mantenha pressionado, ao mesmo tempo, a tecla “home” do seu aparelho e o botão de diminuir o volume.Print Celular passo 3
  • 4ª Possibilidade: Mantenha pressionado o botão “home” e, ao mesmo tempo, a tecla que trava a tela do aparelho.captura da tela do celular passo 4
  • 5 Possibilidade para Windows Phone: se não der com o botão liga e desliga + botão amentar volume, você poderá dar o print screen pressionando ao mesmo tempo o botão de energia e a tecla Iniciar, aquela que fica lá embaixo com ícone do Windows.print tela windows phone passo 5captura da tela windows phone passo 6

Verás que quando o aparelho fizer a captura ele criará uma imagem te mostrando como se fosse uma fotografia. Alguns modelos podem até emitir um som como uma máquina fotográfica.

Nota: a captura de tela do Iphone segue algum dos padrões demonstrados acima.

Agora que já realizou a captura da imagem do seu celular é só ir até a galeria e lá você encontrará seu print salvo. Agora é só fazer o que quiser com ela, inclusive guardar no seu computador. Após ter seguido todos esses passos agora você já sabe como dar print no celular independente do modelo.

Aplicativo para dar print da tela

Se você prefere usar um aplicativo ao invés de usar as teclas do seu aparelho, vamos indicar e ensiná-lo a usar para capturar a tela. Esse aplicativo é da plataforma Android. Ele é rápido, simples e fácil de usar, e o melhor, é grátis! Ele se chama Screenshot Fácil, você encontrará na Play Store.

O primeiro passo é baixar o aplicativo, depois de baixado aparecerá um ícone na tela inicial do seu celular. Agora siga as seguintes etapas:

  1. Clique no ícone e abrirá a interface do aplicativo. Perceberá que todas as opções estarão desmarcadas. Marque as seguintes opções: ícone de sobreposição, ícone de notificação e ícone de câmera;
  2. Clique na opção “Iniciar captura de tela”, note que esta ficará vermelha;
  3. Volte na tela inicial do celular, perceberá que apareceu um ícone. Pode clicar em cima e movê-lo para o canto superior para não te atrapalhar.
  4. Mova o ícone do aplicativo, aquele que você clicou para configurar, para junto dos outros ícones de atalho para não te confundir.
  5. Feito isso, agora é só selecionar a tela que quiser tirar print e clicar nesse ícone, seu celular vai vibrar, nesse momento você já tirou o print da tela. Logo após ele vibrar abrirá seu print em um editor de imagem. Caso você queira fazer alguma alteração, fique à vontade! Se não quiser é só sair. A imagem é salva automaticamente na galeria de seu aparelho.
  6. Para parar o aplicativo é só clicar no ícone e clicar em “Parar captura”, pronto! Feito isso o ícone de captura irá sumir.

Obs.: Não misture os ícones, um é do aplicativo e o outro é da captura de tela.

Viu como é bem simples? Agora é só você escolher a opção que melhor lhe agrada e printar à vontade!